Leve a EMME para sua escola!
O que você tem interesse em levar para sua escola?

Copyright © 2019 Portal EMME

  • Facebook
  • Instagram

EMME - MARKETING EDUCACIONAL

Atualmente, existem diversas redes sociais; porém, em pelo menos duas delas, são indispensáveis destacar a presença de sua escola, devido à facilidade de publicação e à presença maciça de pais e de alunos: o Facebook e o Instagram. Para que sua página seja realmente reconhecida, é preciso uma atualização diária e constante, publicações criativas que geram engajamento do público e estratégias eficientes de divulgação. Tudo isso você encontra no MktM! Além disso, disponibilizaremos boletins mensais para comunicadores instantâneos utilizados pelas escolas no relacionamento com pais e alunos.

VAMOS SER PARCEIROS NAS POSTAGENS DE SUA ESCOLA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM?

Hoje em dia, contratar uma empresa para criar imagens e conteúdos para postagens no Facebook e Instagram da sua escola não é fácil, seja pelos custos envolvidos, seja pela dificuldade em encontrar quem realmente entenda de escola e saiba quais conteúdos são relevantes para o público alvo. Por outro lado, para a gestão e estratégias de divulgação das redes sociais de sua escola, é indispensável ter um profissional ou empresa especializada.

O Projeto MktM resolve parte do problema! Cuidamos da criação de conteúdo e artes para a manutenção diária das redes sociais, mantendo o Facebook e o Instagram de sua escola sempre ativos e com novidades. O profissional especialista da sua escola se encarrega das postagens estratégicas, do impulsionamento daquelas que acha mais interessantes em cada época do ano e dos anúncios. Não temos dúvida de que essa será uma parceria de sucesso!

COMO FUNCIONA?

Criamos um sistema automático de postagens para Facebook e Instagram. Nossa equipe de redatores cria os conteúdos, e nossa equipe de arte desenvolve um post atraente e nas especificações corretas para veiculação nas redes sociais. Assim, sua escola tem disponível centenas de postagens separadas em séries. Cada série tem, em média, 20 postagens, e cada postagem é composta de um texto e uma imagem.

Após aprovar ou editar o texto, escolha a data e o horário em que deseja realizar a postagem. Nosso sistema posta diretamente na página de sua escola, automaticamente! 

NÃO SERIA INCRÍVEL RECEBER UM PACOTE COM TEXTOS PARA MENSAGENS INSTANTÂNEAS?

Nos últimos anos, as escolas começaram a utilizar aplicativos para comunicação instanânea para intensificar, ganhar velocidade e proximidade na comunicação com pais, alunos e professores. Vários aplicativos já estão presentes no mercado e concorrem para cair no gosto das escolas.

Porém, a forma de utilização desses aplicativos pelas escolas ainda está engatinhando. É verdade que quase a totalidade das escolas os utilizam para enviar recados do dia a dia escolar, notas, acompanhamento de tarefas e outros assuntos burocráticos. Mas poucas escolas perceberam o seu grande potencial como uma forma de relacionamento e divulgação das atividades capaz de alcançar a fidelização de famílias e incentivar o boca a boca positivo, que pode ser gerado com essa tecnologia.

No projeto MktM, iremos disponibilizar, mensalmente, um comunicado geral que tem justamente esse intuito. Esse comunicado será disponibilizado em um arquivo editável para que sua escola o personalize da forma que desejar. Mais do que um texto pronto para ser enviado, será uma inspiração para que sua escola produza mais conteúdos nesse sentido. Temos certeza que será muito útil.

CHEGOU A HORA DOS VÍDEOS NAS REDES SOCIAIS!

O feed de notícias de qualquer rede social é uma verdadeira disputa entre postagens pessoais e empresariais para tentar atrair a atenção dos usuários. São inúmeras postagens de textos, fotos e vídeos que acabam distraindo os seguidores de sua escola. Por isso, é imprescindível investir em conteúdos e formatos de qualidade que chamem a atenção e o interesse do público. O vídeo, atualmente, tem um papel de destaque nesse sentido, pois consegue transmitir, ao mesmo tempo, informações claras e objetivas com forte apelo visual.

Os usuários de redes sociais procuram consumir conteúdos dinâmicos, chamativos e rápidos! Apenas conteúdos de altíssima qualidade conseguem chamar a atenção, quando apresentados com mais de 1 ou 2 minutos. Nesse sentido, nas plataformas Facebook e Instagram, os vídeos curtos são uma excelente alternativa para tentar chamar a atenção do público e divulgar as informações necessárias.

Em virtude disso, o Projeto MktM optou por oferecer vídeos curtos, de até 10 segundos, no formato vertical, na proporção 5:4 (altura:largura). É um formato dequado a várias aplicações: no feed de notícias, em anúncios e stories do Facebook e Instagram, seja em desktops ou smartphones.

Os vídeos serão todos personalizados - de uma forma padronizada - com o logotipo e os dados da escola parceira. Assim que a escola assina o Projeto MktM, nossa equipe prepara os logotipos da escola e o aprova com os seus responsáveis. Esses logotipos serão usados na personalização dos vídeos.

Os vídeos personalizados ficam disponíveis para download no drive da escola do Portal durante toda a temporada.

PARA TER SUCESSO NAS REDES SOCIAIS É PRECISO TREINAMENTO!

São poucas escolas que possuem condições de contratar um profissional ou uma empresa especializada em redes sociais. Normalmente, as escolas destacam um funcionário ou professor de seu quadro para que assuma a responsabilidade de fazer a gestão das redes sociais, bem como os investimentos em anúncios nessas redes. Sabemos que, para que a escola obtenha bons resultados nessa área, é necessário que a gestão seja eficiente e o responsável tenha um conhecimento mínimo das melhores práticas. Apesar de parecer muito simples, existem certas armadilhas nas

redes sociais que podem fazer com que os resultados não apareçam e seu dinheiro acabe indo para a lata do lixo. Outro problema é a questão do relacionamento com usuários, pois esse é um tipo de relacionamento único e diferente dos demais, já que tudo ali escrito é acessado por toda a rede e, portanto, exige muita experiência e mais cuidado. Pensando nisso, preparamos uma série de vídeos rápidos com as principais dúvidas das escolas e repletos de dicas valiosíssimas para o sucesso de suas redes sociais.

Conheça as 5 áreas de atuação do projeto.

métricas.png
marketing.png
movimento.png
midia.png
motivacao.png