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EMME - MARKETING EDUCACIONAL

Quando a competição é muito grande, a primeira coisa em que pensamos é que temos que transformar tudo em evento e em ação de marketing, para que a escola seja divulgada intensamente. Porém, existem algumas variáveis limitadoras que precisam ser levadas em conta: tempo, verbas e foco. Isso significa que, em um plano de marketing, é preciso haver estratégias diferenciadas que possam, efetivamente, posicionar a escola em um patamar elevado e que possam fazer com que a divulgação seja a maior possível. Para isso, é preciso aproveitar nosso 3º M, de MOVIMENTOS ESTRATÉGICOS.

NÃO PODE SER APENAS UM EVENTO, TEM QUE SER UM MOVIMENTO.

São poucos os momentos em que temos a oportunidade de nos relacionarmos com os públicos internos e externos, seja presencialmente, seja por uma mensagem - que pode ser feita em vídeo, por um outdoor -, seja em um evento escolar (como uma festa junina), seja em uma participação de um aluno em uma olimpíada científica. E tudo isso precisa ser muito bem organizado, valorizado e feito com muita competência, porque são situações estratégicas para o marketing dela. No MktM, classificamos as ações de marketing para hierarquizar, destacar e focar. E, para isso, organizamos um conjunto de eventos os quais trazem uma movimentação que ocorre na escola e que precisam, efetivamente, envolver todos os públicos da escola. Por tudo isso, são itens que passam a fazer parte dos Movimentos Estratégicos do plano de marketing da escola.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

Há dois pontos fundamentais para a organização dos Movimentos Estratégicos do MktM. Organizamos um conjunto de itens que já fazem parte da programação da maior parte das escolas e os realizaremos de forma diferenciada, com muita criatividade e impacto no público que atingirão. Inovamos com a criação das Olimpíadas Unificadas, com a Maratona de Desenhos e com a série Reflexões em Rede. Se são movimentos estratégicos, criatividade e inovação são ingredientes indispensáveis!

CAMPANHA  DE REMATRÍCULAS

Para a campanha de rematrículas, teremos duas linhas de comunicação para que possamos atingir os públicos de maneira diferenciada, em momentos diversos do ano letivo. A escola poderá fazer as adequações das peças na Agência On-line. 

LINHA EMOCIONAL: a meta é envolver a comunidade escolar com o argumento de que continuará junto - alunos, seus amigos de turma, professores e funcionários – e, com isso, poderão intensificar as amizades até a sua formatura.

LINHA RACIONAL: a meta é mostrar que um projeto educacional de excelência é pensado nos grandes ciclos e de que a continuidade por todos eles na escola até o final da Educação Básica é fundamental para os bons resultados e para a formação dos alunos.

CAMPANHA DE MATRÍCULAS

Serão disponibilizadas, em cada temporada de matrículas, três campanhas publicitárias para Educação Básica, para atender escolas de diferentes perfis e, por isso, mais uma vez, cabe aqui comentar o quanto serão importantes os dados das pesquisas para que a escola escolha a campanha que mais faz sentido para o público que atende e no mercado em que atua. A seguir, veja os três tipos de campanha do MktM.

CAMPANHA COM FOCO EM RESULTADOS: essa é uma campanha para escolas que chamamos de “colocadoras”. Para elas, o resultado no ENEM, nas Olimpíadas Científicas e na aprovação dos vestibulares são a prioridade de sua comunicação.

CAMPANHA COM FOCO NA FORMAÇÃO HUMANA: para escolas que chamamos de “formadoras” e que têm como prioridade, em seu projeto pedagógico, o foco na formação do aluno para enfrentar os desafios da vida.

 

CAMPANHA COM FOCO EQUILIBRADO: para escolas que não priorizam resultado ou formação e trabalham com as duas metas, ou seja, formar o aluno para a vida e prepará-lo para os desafios de competições, como o ENEM, Olimpíadas, vestibulares etc.

OLIMPÍADA UNIFICADA DE MATEMÁTICA

A O.U.Mat é uma preparação, um treinamento, para as principais Olimpíadas Brasileiras de Matemática. Serve também para estimular a participação de alunos e de professores e premiar os alunos que se destacam. Além disso, é um ótimo instrumento de divulgação e um diferencial para a escola, pois envolve toda a comunidade escolar.

Os alunos premiados e seus familiares divulgam os resultados em redes sociais, o que gera uma mídia espontânea muito valiosa para a escola participante do Projeto MktM.

OLIMPÍADA UNIFICADA DE LINGUÍSTICA

A Olimpíada Unificada de Linguística é um evento realizado pela escola para seus alunos e para eventuais estudantes convidados pela escola, como forma de prospecção. É uma competição entre os próprios alunos da escola, não envolvendo disputa entre estudantes de escolas distintas.

O projeto MktM fornece todo o material para a realização do evento, bem como toda a assessoria necessária para a divulgação, aplicação e correção das provas e também as medalhas para os alunos que se destacarem.

Será realizada em uma data unificada entre todas as escolas parceiras do MktM, no horário de aula. É muito importante que a escola aplique a prova para todos seus alunos, pois é uma oportunidade de colocá-los diante de desafios instigantes e motivadores.

A Maratona de desenho não se restringe a um único dia! Ela tem início uns meses antes, quando publicamos as atividades, separadas para cada idade, para serem desenvolvidas em várias áreas e em sala de aula pelos professores.

Antes do início das atividades em sala de aula, oferecemos assessoria em vídeo destinada aos professores que serão os líderes da Maratona de desenho na escola. Nessa assessoria, serão sugeridas as formas de utilização e de realização das atividades propostas no projeto, assim como alguns itens, que deverão ser apresentados aos alunos para melhor composição de seu desenho e utilização do espaço no papel.

MARATONA DE DESENHO
REFLEXÕES EM REDE

A série “Reflexões em Rede” nasceu em agosto de 2016, com o episódio [orgulho], que trazia a reflexão sobre a importância da relação entre pais e filhos. Foi a primeira de muitas reflexões. Para sermos mais exato, foram 25 episódios, divididos em 4 temporadas, ao longo dos últimos 3 anos. Em cada episódio, uma reflexão diferente, um convite para que o expectador pense junto, emocione-se junto. Constrói-se, assim, uma rede forte de reflexão, o que contribui para a formação das gerações que farão do nosso mundo futuro um lugar melhor!

Conheça as 5 áreas de atuação do projeto.

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